domingo, 20 de fevereiro de 2011

Amor Ocioso

Faz uns 3 anos que escrevi esse texto, só que para outro blog. Resolvi colocá-lo aqui. Acredito que precise de revisão. 

Olho para o teto, pequenas vertigens. Paredes cor de gelo de uma manhã ensolarada. A cortina balança aos poucos, fazendo barulhinhos ao bater na janela. Sinto o vento passar pelo meu rosto. Viro e vejo você, ao meu lado, debaixo das cobertas. Por favor, não acorde agora! Quero contemplar essa imagem. Não vou dizer aqui que é imagem divina, que você é a mais linda, que a mais legal...Você é você, e é minha, ao meu lado. Cabelos espalhados no travesseiro, respiração suave, olhos cerrados e pele lisa. Admirar você me lembra nosso primeiro beijo. Macio, quente, adocicado com vinho tinto. No primeiro momento que te vi não gostei tanto de ti. Achei irritante, com esse jeito de "sou demais e não chegue perto". Aos poucos fomos nos conhecendo e cheguei à conclusão de que era a mulher da minha vida. - Estava aqui pensando, quero muito ir no parque dar umas caminhadas, que tal ir comigo? - Tudo bem! Quando vamos? 
Esse foi o início de tudo. Demorei pra falar que te achava linda. No começo não conseguia olhar nos seus olhos, porque sentia como se estivesse fazendo uma leitura da minha alma. Por várias vezes quase desisti. No entanto, agora essa menina está aqui do meu lado. Quantas brigas, desentendimentos. Ciúme da minha e da sua parte. Felicidade e tristeza. Champagne e vinho tinto. Uísque e música romântica. Esse perfume simples e sucinto que só uma pessoa bem atenciosa consegue sentir. Essência de mulher. Isso, dorme meu bem, dorme que tem um mundo lá fora. Descansa esse corpo para que ele enfrente mais dias felizes. O relógio está marcando a hora de levantar. Que tal um café? Ah, ainda não. Vou ficar mais um pouco do seu lado. Toma um beijinho no rosto meu bem. Isso, não acorde. Lembro-me de você na praia. Sorridente como sempre, correndo na areia branca. Nos jogamos no mar e nos beijamos como sempre. O medo fazia a gente ficar somente com água até a cintura. Dava medo de vê-la se afogar. Não, nem vou mais pensar nisso. E como você é feminina! Gosta dessa maquiagem, desses vestidos da noite. Respeito sempre, apesar de achar que não precisas de nada disso para ficar bonita. Talvez todo o homem seja como eu, simples...Talvez não. Você chorou ao assistir Antes do Amanhecer comigo, debaixo do cobertor naquele sofá. Enxuguei suas lágrimas e te abracei forte. Não, não vamos nos separar como aqueles dois, vamos ficar juntos! Vendo você dormir assim agora é tão confortável. De vez em quando tens uns pesadelos e acorda bruscamente. Não foram poucas as vezes em que te dei abraços e disse: "está tudo bem, estou aqui". Andar na rua contigo de mãos dadas é uma das coisas de que mais me orgulho. É como desfilar "em campos de morango eternamente". E você pára nas vitrines das lojas para observar...Prefiro observar a você. E observar eternamente. Não quero mais levantar. Quero ficar aqui, desse jeito, para sempre. Sinto as batidas do meu coração acelerar ao lembrar disso tudo, de todos nossos momentos juntos. Por isso, vou ficar hoje aqui, desse jeitinho, te observando...E vou sussurrar baixinho, no seu ouvido vários "eu te amo", para que isso se misture com os seus sonhos.


4 comentários:

Fernanda Amábile disse...

liiiindoo é só que posso me ousar dizer sobre seu texto.
bjoo

Paul Law disse...

Leandro,

Um texto profundo que nos remete às coisas simples da vida; ao cotidiano. Quando se ama, tudo parece lírico.

Parabéns, amigo.

Abraço e sucesso.

disse...

Obrigado, pessoal! =]

Dayane Punkake ♥ disse...

Extremamente lindo esse texto
Sinto como se estivesse contando aquilo que um dia eu quero viver sabe ..
Terceira vez que eu leio e terceira vez que eu choro
Parabéns amor *-*