quarta-feira, 17 de março de 2010

Estudantes (crônica do Twitter)

Inúteis, é certo, mas é bom fazê-los pensar que são o futuro da sociedade. Estudantes são como a fase larval de cada um de nós.

Aí com o tempo a gente vai evoluindo. Aprendemos a ler de verdade, a escrever de verdade, a raciocinar de verdade.

Estudantes brotam de árvores. São piores do que vendedores de guarda-chuva na hora do temporal. Estão em todos os lugares!

Uniformizados, lotam os ônibus, os shoppings, as praças, os mercados. Ou, desuniformizados, pubs, cafés, lanchonetes, shows de sertanojo.

São um exército de hormônios ambulantes loucos para se apresentarem ao mundo. Se acham os mais inteligentes, cults, descolados...

Sabem absolutamente tudo sobre as coisas mais inúteis, como o que aconteceu no último capítulo da Malhação, ou o que mais toca na MTV.

Você sabe o que é diversão? Um estudante sabe. Ele acredita que é dono do monopólio da diversão, do entretenimento.


Tudo que não faz parte da vida de um estudante é rotulado de chato. Eles ditam as regras, eles são os donos da verdade!

E se você é um estudante, você faz parte de alguma tribo. Os faveladinhos, os manos, os nerds, as gostosinhas, as seguidoras do Fiuk..

os new-punks, os grunges anacrônicos, os crepusculoides, harrypotterloides, CQClóides, e por aí vai. Vão a cada dia lançando uma moda.

Esqueci de High School Musicaloides, Jonas Brotherloides! É tanta mania que eu até me perco!

E é engraçado o discursinho dos estudantes. Os caras realmente pegadores são os mais quietos. As meninas que dão também.


Mas o que mais se ouve numa rodinha de meninos ou de meninas é sobre sexo, pegação, blá blá. Coisa que a maioria não pratica.

E quando praticam, alguns deles ficam tão empolgados que resolvem colocar na net pra criar algum escândalo a nível nacional.

Na verdade isso é mais uma prova de que são acéfalos, pois querem mostrar para todos que podem, que conseguem, que são foda!

E agora as empresas e os políticos descobriram que os estudantes, os jovens, são uma classe poderosa, mesmo sendo idiota.

Esses dias vi uma propaganda na tv que implorou aos estudantes para fazerem título de eleitor e para votarem.

Ao mesmo tempo, comerciais de várias marcas ficaram mais imbecis para se adequarem à estrutura psíquica debilitada de seus jovens clientes.

Mas passa. Isso tudo passa com o tempo. Já fui assim também, admito. Já passei horas em frente a tv assistindo mtv.

Já fui fã de Só Pra Contrariar, já assisti malhação e já fui revoltadinho; me vestia de preto e olhava para todos com cara de malvadinho.

Aí eu evoluí para um novo nível pokémon: dos adultos "chatos". É porque agora tenho responsabilidade, pago minhas contas, etc

Mas lá no fundo, bem lá no fundo, até que eu gosto de ser ranzinza. É o que garante a alegria do meu dia.

Pois posso dar aquele sorrisinho sarcástico e interno - sem peso na consciência - toda a vez que vejo um estudante passando perto de mim.

Nenhum comentário: